Natal
Unindo elegância e sofisticação em qualquer situação, o vinho também é sempre bem-vindo nas festividades natalinas. E, para fazer uma boa escolha, tenha em mente que os vinhos ideais são aqueles que combinam com os pratos que serão servidos nesses dias de festa.
Os brancos são perfeitos para os dias quentes deste período do ano no Brasil. Sua leveza, refrescância e acidez pronunciada se dão com pratos leves, como aves, peixes, saladas e pratos mais ácidos.
Já os tintos “queridinhos dos brasileiros” também não podem faltar na ceia ou no almoço de Natal. Ideais para harmonizar com pratos mais proteicos e gordurosos. Mas fica aqui uma ressalva: Opte pelos tintos jovens pois são mais leves e frescos, mais indicados aos dias quentes da época.
Saindo do óbvio, na hora de oferecer um bom vinho na ceia ou no almoço de natal, os vinhos rosês são uma opção fantástica, pois entregam o melhor dos dois mundos. A refrescância e leveza dos brancos e um pouco da estrutura e corpo dos tintos. Além dessa versatilidade sua cor inebriante traz um charme especial à decoração das mesas natalinas.
Indo mais além, os espumantes, que podem ser brancos, rosês ou tintos, nos “brindam” com borbulhas que limpam o palato ajudando na apreciação dos pratos. Mais ainda, eles são sempre servidos mais gelados que os vinhos normais, o que é muito conveniente nesta época do ano.
Boas festas e Santé!

