São Roque Supermercados – Setembro marca 41 anos do São Roque Supermercados

Setembro marca 41 anos do São Roque Supermercados

                 Para marcar seus 41 anos de existência, o São Roque Supermercados estará em festa durante o mês de setembro com ofertas imperdíveis em todos os setores das lojas. Será um mês de comemoração para o São Roque e de economia para o cliente.

                O São Roque nasceu através da união de quatro homens que moravam no Bairro Canguera. Acostumados aos armazéns e insatisfeitos com a situação que viviam, decidiram investir em algo revolucionário para o interior naquela época: um supermercado. Em 1974 foi inaugurada a primeira loja no centro de São Roque e, a partir daí, o crescimento foi gradativo. Depois de quatro décadas, hoje é uma empresa reconhecida por oferecer os melhores preços e produtos em nove cidades onde possui 16 lojas instaladas.

                Benedito Godinho, Aristeu de Góes, Antônio Marchi e Benedito Marchi Filho tinham conhecimentos e experiências diferentes. E, apesar de cada um ter seu próprio negócio em um bairro rural, eram pequenos empreendedores com a mesma visão de um futuro promissor. Até aquele momento conheciam o sistema manual e as cadernetas que levavam meses para serem quitadas nos armazéns. Por isso, foi um grande desafio para os sócios começarem um novo negócio com pouca experiência, já que o funcionamento de um supermercado, no qual o consumidor pega seu próprio produto na prateleira e paga no ato da compra, era novidade. Com muito esforço e trabalho o São Roque cresceu. Atualmente emprega quase 2.000 funcionários, oferece um mix com mais de 10 mil itens de produtos e atende famílias dos municípios de São Roque, Ibiúna, Mairinque, Vargem Grande Paulista, Caucaia do Alto, Boituva, Salto, Tatuí e Avaré. Além disso, em breve, uma nova loja será inaugurada em Salto de Pirapora.

Corredores da loja matriz, a primeira da rede São Roque Supermercados, no dia da inauguração, em 1974.

Corredores da loja matriz, a primeira da rede São Roque Supermercados, no dia da inauguração, em 1974.

Inauguração da primeira loja do São Roque, em 1974, com a presença do prefeito da época, Jarbas de Moraes (de óculos à esquerda), o sócio Efaneu Godinho (ao lado), o governador de São Paulo Laudo Natel (de terno) e o sócio Aristeu de Góes (à direita).

A inauguração da loja matriz contou com a presença do prefeito da época, Jarbas de Moraes (de óculos à esquerda), o sócio Efaneu Godinho (ao lado), o governador de São Paulo Laudo Natel (de terno) e o sócio Aristeu de Góes (atrás, à direita).