Uma taça de vinho diariamente.

Com a chegada do inverno, não há nada mais agradável do que degustar um bom vinho, não é mesmo? Inclusive, você já deve ter ouvido falar que tomar uma taça de vinho por dia faz bem para a saúde. Mas você já se perguntou o motivo desta constatação? Confira alguns motivos para consumir uma taça de vinho diariamente:

  • Ajuda a perder peso. Os polifenóis da uva atuam no cérebro causando o controle do apetite.
  • O vinho tinto reduz a produção do colesterol ruim, reforçando nosso sistema cardiovascular. A bebida, portanto, previne doenças como infartos, arritmia e derrames.
  • O vinho tinto é capaz de turbinar a produção de anticoagulantes ou antitrombóticos. Quem consome diariamente a bebida possui baixos níveis de fibrinogênio, proteína que promove a formação de coágulos de sangue.
  • O gás carbônico presente no vinho facilita a digestão dos alimentos.
  • Ajuda a relaxar. Segundo pesquisadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, o componente “resveratrol”, presente em sementes e cascas de uva escura, e também no vinho tinto, possui efeitos antiestresse.
  • Reduz a formação de pedras nos rins. Isso porque a bebida estimula a diurese dos rins, agindo para desmanchar as pedrinhas formadas nas vias urinárias.

Como regra geral, o equilíbrio é tudo para ter uma vida mais saudável! Tomar uma taça de vinho pra manter a saúde em dia ou abrir uma garrafa para celebrar uma conquista com pessoas que você gosta, o que vale é você estar bem.

Compartilhe