Casais que degustam vinhos juntos são mais felizes, diz Pesquisa.

Quando um casal reserva algum tempo durante a semana para dividir algumas taças de vinho, é sinal de que prezam por ter um tempo de qualidade, reservando esses momentos para bater papo sobre assuntos aleatórios e leves, em vez de apenas conversarem sobre temas relacionados a rotina e ao dia a dia. Esse bom hábito desenvolve entre eles um grau maior de intimidade e entendimento no relacionamento. Dessa forma, casais que bebem vinho juntos, na prática, se dão melhor do que casais que fazem isso separados um do outro.
Embora seja muito bom que cada um tenha seus hobbies pessoais, é essencial que os casais encontrem algo para desfrutar a dois.
É importante que ambos façam dessa escolha parte de sua rotina e, o mais importante, que se divirtam e passem bons momentos juntos.
De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, casais que bebem ao menos uma garrafa de vinho por semana são mais felizes que os abstêmios. Os pesquisadores entrevistaram 1500 casais sobre felicidade no relacionamento e o consumo da bebida e concluíram que as mulheres que bebem com os maridos ao menos um dia por semana têm quatro vezes mais chances de estarem satisfeitas com o casamento, se comparadas às que não bebem. Já para os homens, a chance é três vezes superior a quem nunca bebe vinho com a parceira.
É importante lembrar que tudo na vida deve ser feito com equilíbrio, por isso cuidado com o excesso da bebida. A mensagem que fica é que os casais que fazem mais atividades de lazer juntos, certamente têm uma melhor qualidade no relacionamento conjugal. Segundo a pesquisa, os casais mais felizes eram os que bebiam moderadamente. Os pesquisadores ainda não conseguem justificar qual a relação entre o vinho e a felicidade, mas convenhamos: Beber vinho com quem você gosta, é sempre bom, não é?

Gostou da nossa dica? Segue a gente!

Compartilhe