5 Curiosidades sobre o mundo do vinho

1 – O vinho branco também pode ser feito de uvas tintas. Isso porque a coloração do vinho é definida pela extração de pigmentos presentes na casca da uva, que ficam de fora na fermentação dos vinhos brancos. Já na produção dos vinhos roses, as cascas de uva tinta ficam em contato com a mistura apenas por tempo suficiente para alcançar o tom rosado.
2 – O vinho pode ser uma poderosa fonte de antioxidantes. Para obter a mesma quantidade de antioxidantes de uma garrafa de vinho, seria necessário beber 20 copos de suco de maçã. Mas vale lembrar que o vinho tinto tem bem mais antioxidantes que o branco.
3 – Em todo o Velho Testamento, somente o livro de Jonas não contém referência alguma ao vinho.
4 – As pessoas costumam harmonizar vinho e comida porque ambos produzem uma sinergia, transformando dois sabores em um terceiro muito especial.
5 – Planejando uma noite de vinhos, mas em dúvida de qual servir primeiro? A tradição pede por vinhos mais leves antes, esperando a refeição para servir os mais pesados. Algumas orientações são servir o vinho branco antes do vinho tinto, o mais novo antes do mais antigo e o vinho seco antes do doce.

Obrigado e até semana que vêm com mais informações e curiosidades sobre o mundo do vinho.


Santé!

Compartilhe