São Roque Supermercados – São Roque Supermercados renova patrocínio com atleta local

São Roque Supermercados renova patrocínio com atleta local

Ceará recebendo camisa do Supermercado São Roque

Diretor do São Roque Supermercados entregando camisa ao atleta.

“Meu pai era muito bom pra mim e eu queria dar um motivo de orgulho pra ele”. Foi assim que Francisco Carlos da Silva, conhecido como Ceará, começou a correr. Hoje com 40 anos, é casado, pai de dois filhos e funcionário do supermercado desde 1991. É atleta patrocinado pelo São Roque Supermercados, o qual teve o contrato renovado este mês. “O patrocínio me ajuda bastante, porque cada inscrição é uma despesa. Além disso, todo atleta tem que ter uma marca e eu carrego com orgulho o nome do São Roque Supermercados no peito”.

                Ceará é maratonista desde 1996, hoje tem mais de 600 troféus em casa e participa de 40 corridas de veteranos por ano. “Comecei a correr porque eu bebia e fumava demais. Eu só dava desgosto para o meu pai. Naquela época eu jogava futebol só pra arrumar briga e beber, mas nunca ganhei uma partida”, relembra. “Um dia eu estava trabalhando na loja matriz e, quando voltava pra casa, vi umas pessoas na praça recebendo premiação de uma corrida. Achei muito legal e me interessei pelo esporte. Foi a partir daí que comecei a correr”.

Segundo Ceará, naquela época, há 18 anos, o município de São Roque tinha uma equipe de atletismo grande, mas ele não acompanhava os adultos por falta de prática, então treinava com os meninos. “Depois de um ano, na primeira Corrida de Aleluia que eu participei, fiquei em 5º lugar e, daí em diante, só melhorei minha classificação. Aqui em São Roque ganhei o primeiro lugar da cidade cinco vezes, inclusive nesta última edição, em 2015”. O pai, que ficou no nordeste, nunca chegou a ver uma corrida dele, mas recebia notícias de todas as conquistas do filho antes de falecer.

Treinando todos os dias, ele conta que junto com o prazer do esporte vêm as dores. Mas para quem se interessa por atividades físicas, Ceará recomenda a corrida. “É ótimo para se livrar de sedentarismo, da preguiça e criar resistência. Eu abandonei um passado de vícios para escolher um futuro com saúde e disposição”. O atleta diz que entra em uma competição para ganhar, mas também não sofre se perder. “Faço o meu melhor sempre e me dedico muito para levar o nome do São Roque ao pódio em toda corrida”, encerra.